Apresentação

Dando continuidade ao projeto “Meio a Meios: Semana de Jornalismo da UFRJ”, que visa instigar a reflexão sobre as formas contemporâneas do jornalismo, o Programa de Ensino Tutorial da Escola de Comunicação da UFRJ (PET/ECO) propõe a segunda edição do evento. O tema transversal é cidadania global. Desta vez, as novas tendências comunicacionais abordadas serão (justificativas sobre os temas em breve):


Atenção: As inscrições para as oficinas da Meio a Meios estão abertas! Em breve, todas as opções de oficinas no ar! >> Clique aqui!

As inscrições do I Concurso de Produção Textual foram prorrogadas para o dia 28 de setembro, confira as regras e premiação! >> Clique aqui!

A “Meio a Meios II” seguirá o formato da consagrada edição anterior: quatro dias de evento, cada um composto por uma mesa-redonda – sempre ministradas por profissionais de destaque tanto no mercado de trabalho quanto no meio acadêmico. A mediação dos debates sempre será feita por um professor convidado da própria UFRJ, pois se acredita que este é capaz de trazer à tona indagações e argumentos advindos das suas pesquisas da área da comunicação. Os estudantes poderão, ao final de cada mesa, realizar questionamentos. Após os debates, haverá oficinas que estimulem diversas práticas jornalísticas.

Haverá também um concurso de textos jornalísticos e diversas oficinas.

A II Semana de Jornalismo da UFRJ acontecerá de 29 de setembro a 02 de outubro de 2008, das 9h às 12h.


O projeto “Meio a Meios” busca a constante reflexão sobre a estrutura em que o jornalismo se apresenta atualmente. Apenas por meio da conjunção entre o pensamento e a ação é que se diagnosticam as falhas e, conseqüentemente, pode-se sugerir soluções.

I Concurso de Produção Textual da Meio a Meios 2008
Estão abertas até o dia 28 de setembro as inscrições para o I Concurso de Produção Textual da Semana de Jornalismo da UFRJ - Meio a Meios, edição 2008. Confira o regulamento e participe!