Jornalismo Esportivo (01/10)

...
Carlos Alberto Vieira

Começou no Jornal dos Sports e é editor do LANCE! desde 2000. Já comandou as editorias de futebol internacional, futebol brasileiro, original e produção. Hoje é responsável pelo fechamento da edição Rio.



Alex Escobar
Iniciou sua carreira no rádio como apresentador do Rock Bola, debate humorístico na Rádio Cidade FM, durante o qual não tinha alguém que pudesse falar do seu time de coração, o América, sem uma ardorosa defesa como revés.

Atua na SporTV desde 2003 como comentarista esportivo nos programas Tá na Área e SporTV News, além do Redação SporTV. Participa do Bom Dia Rio, na TV Globo, e também de quadros nos quais fala dos clubes e das atuais competições como o Bem Bolado, no programa Tarde Legal e o Contra-ataque, no Globo Cidade. Eventualmente participa de programas na Beat 98, emissora musical do Sistema Globo de Rádio.


Eraldo Leite

Jornalista formado pela Escola de Comunicação da UFRJ em 1978. No Rádio desde 1977 estreou na Rádio Nacional. Teve passagens na Rádio Globo, Tupi, novamente Nacional e retornou para a Rádio Globo em 1996 onde está até hoje como Coordenador de Esportes e apresentador do programa Enquanto a Bola Não Rola.


Participou da cobertura de várias Copas do Mundo e da Olimpíada de Sidney, em 2000 e muitos torneios europeus pela Seleção Brasileira. Como experiência televisiva passou pela TV Bandeirantes, cobrindo como repórter o campeonato carioca durante 3 meses. Hoje é âncora de programas e pílulas na CBN e Beat 98 FM e Presidente da ACERJ (Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro).


Renato Maurício Prado
É conhecido como um jornalista passional. Flamenguista roxo, procura sempre minimizar qualidades e ampliar defeitos dos outros times. Carioca, atualmente escreve em sua coluna no Jornal O Globo e participa dos programas Bem, Amigos! e Redação SporTV, no canal por assinatura SporTV.

Foi o criador e fundador do Jornal Extra, das Organizações Globo, dirigindo-o nos primeiros cinco anos de vida. É autor de três livros de crônicas: "Deixa que eu chuto"; "Saibro, Suor e Glória" e "Deixa que eu chuto 2, a missão".

Mediador

Amaury Fernandes
Bacharel em Desenho Industrial (1986) e Mestre em Artes Visuais (2000) pela Escola de Belas Artes da UFRJ. Doutor em Ciências Sociais pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UERJ. Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Expressão e Linguagens da ECO, onde exerce o cargo de Diretor Adjunto de Graduação. Tem experiência profissional e docente nas áreas de Comunicação Social, Design e Arte, com ênfase em Direção de Arte, Produção Gráfica, Comunicação Visual e Estudos da Imagem.