Release Oficial

Meio a Meios: IV Semana de Jornalismo da UFRJ terá como tema a Convergência na mídia

Nos dias 16, 17 e 18 de novembro, às 18h, estudiosos e jornalistas irão discutir o tema da Convergência na mídia durante a IV Meio a Meios, que acontece no Campus da UFRJ, na Praia Vermelha. O evento contará com três mesas de debates, que serão divididas em Jornalismo Cultural (16), Jornalismo Esportivo (17) e Jornalismo Político (18). Em paralelo, o evento promoverá um concurso de produção textual, em parceria com a Editora Contexto.

Para este ano estão confirmados nomes como Sérgio Cabral, Julio Daio Borges, Ricardo Noblat e Ségio du Bocage.

A Meio a Meios IV terá como preocupação comum a todas as mesas do evento a relação entre o jornalismo e as novas possibilidades de se comunicar. Iremos discutir como a ética cidadã e a ética profissional podem caminhar – e caminham – lado a lado. Assim, será possível manter em pauta a reflexão quanto ao potencial sociabilizador da atividade jornalística, cujo princípio maior é prestar um serviço de interesse público.

A Semana de Jornalismo da UFRJ é organizada pelo Programa de Educação Tutorial da Escola de Comunicação (PET-ECO) e já está em sua quarta edição. Temas como o Jornalismo 2.0 e Jornalismo Cidadão foram abordados em edições anteriores, reunindo grandes nomes como Caco Barcelos, Michel Melamed, Daniel Piza, Alex Escobar e Newton Carlos.


Para ver a programação completa do evento, os temas e regulamentos do concurso, acesse www.meioameios.com