Jornalismo Esportivo

18 de novembro

  • Vitor Sergio Rodrigues - Esporte Interativo

Sonha em ser jornalista esportivo desde criança. Começou a realizar o sonho como estagiário do Portal do Esporte, na Globo.com. Depois, passou pelo Jornal dos Sports antes de ficar três anos no Diário Lance!, por onde cobriu a Olimpíada de 2004 em Atenas. Trabalhou durante um ano no Globoesporte.com antes de chegar ao Esporte Interativo em 2007, onde é comentarista, apresentador e repórter e cobriu a Eurocopa de 2008, os Pré-Olímpicos de Basquete de Madri e de Atenas e a Assembléia do COI que escolheu o Rio de Janeiro como sede da Olimpíada de 2016.
  • Sergio du Bocage - TV Brasil

Formado pela Universidade Federal Fluminense em Jornalismo. Iniciou a carreira como estagiário, no Jornal dos Sports, em 1981. De lá saiu para abrir sua própria empresa de Assessoria de Imprensa, a DB Press, em 1994. Trabalhou na TV Manchete, em 1983 e, em 1984, transferiu-se para a TVE (atual TV Brasil), onde está até hoje. Lá foi repórter, chefe de reportagem, editor-chefe, apresentador do programa Stadium e comentarista do programa “Comentário Geral”. Atualmente é comentarista do programa “Esportvisão”, aos domingos.
Na DB Press, atualmente atende nos segmentos de Saúde, Construção Civil, Logística e Esporte. De 2007 a 2009, foi assessor de imprensa da Suderj, entidade ligada à Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e que administra o Maracanã, o Maracanãzinho, o Estádio Célio de Barros, o Parque Aquático Júlio Delamare e o estádio Caio Martins, em Niterói.
  • Caio Barbosa - Extra
Estudou Ciências Sociais e Comunicação Social na Universidade Federal Fluminense, e diplomou-se na Facha. Iniciou sua carreira no Jornal O Fluminense (2000-2001), onde foi repórter de Cidade, Política e Esportes. Passou seis anos no Lance! (2001-2007) cobrindo diariamente os principais clubes do Rio e a seleção brasileira. Foi colunista (durante o Pan-2007) e repórter do Globoesporte.com, editor do portal Rede Globo, chefe de redação do portal SRZD e, desde o fim de 2009 é o responsável pela cobertura do diária do Flamengo para o Jornal Extra.
  • Gustavo Barreto - mediador

Gustavo Barreto é formado em Rádio&TV pela Escola de Comunicação da UFRJ e faz mestrado em Comunicação e Cultura pela mesma instituição. Professor de Comunicação na UFRJ (estágio-docente) e no Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC).